ESSE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO

O SINTECT-MG ESTÁ COM UM NOVO BLOG
ACESSE WWW.SINTECTMG.WORDPRESS.COM

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A ECT não quer saber: “os trabalhadores que se virem com 3%”


Diante da rejeição ampla da categoria aos ridículos 3% oferecidos, a direção da ECT ignora as reivindicações dos trabalhadores e conta uma piada: “se aumentar a proposta a empresa vai falir”
page1image8520 page1image8680
No último dia 20, foram retomadas as reuniões de negociação entre a comissão da ECT e o Comando de Mobilização dos trabalhadores. Mais uma vez, a direção da empresa mostrou completo desprezo pelas reivindicações dos trabalhadores.
A representação dos trabalhadores pressionou a empresa pela continuidade das negociações. O comando dos trabalhadores rejeitou a tentativa da empresa de atropelar a campanha salarial com o objetivo de enviar o acordo ao TST. A empresa foi obrigada a ceder e uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de agosto.

A representação dos trabalhadores apresentou a ampla rejeição da categoria à proposta ridícula da ECT de 3% de reajuste, que foi rejeitada pelas assembleias de todas as bases sindicais.
O Comando de Mobilização dos trabalhadores marcou as assembleias dos sindicatos entre os dias 23 e 5 de agosto, para aprovar o estado de greve da categoria e o indicativo de greve para o dia 11 de setembro.

Em sua intransigência, a direção da ECT chegou com um documento pronto com uma suposta análise das cláusulas da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores que na realidade era uma defesa da manutenção do Acórdão dos juízes biônicos do TST.
É hora de mobilizar a categoria e preparar a luta contra a direção da ECT!
Quanto ao ridículo reajuste abaixo da inflação, a comissão da ECT, liderada pelo senhor Luís Eduardo do Ceará, do PCdoB, manteve a provocação contra os trabalhadores. O documento apresentado pela empresa anuncia que não vai aumentar a proposta dos 3%.

É assim que a direção da ECT e o governo tratam os trabalhadores dos Correios. A comissão da ECT chegou a dizer em tom de deboche que os trabalhadores teriam que administrar os 3%, falando cinicamente que a empresa iria à falência caso apresentasse proposta maior.

Queremos o que é nosso!
43,7% já!
Fim do SAP e do SARC Contratação imediata de 30 mil

novos funcionários
Não à privatização da ECT

  
Enquanto os trabalhadores estão sendo escravizados nos setores com o SAP, as horas-extras, a empresa trata com extremo desdém as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário