ESSE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO

O SINTECT-MG ESTÁ COM UM NOVO BLOG
ACESSE WWW.SINTECTMG.WORDPRESS.COM

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Campanha salarial



Todos à assembleia para decretar estado de greve

Nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, acontece nossa Assembleia. Vamos todos nos unir para decidir os rumos da campanha salarial, decretar Estado de Greve, e referendar a data para iniciarmos a nossa Greve Geral
page1image8400 page1image8560
A diretoria do Sintect-MG convoca todos trabalhadores a comparecer no próximo dia 23, às 19 horas, no auditório do Sindados, na Rua David Campista no 150 no Bairro Floresta, para deliberar o Estado de Greve e a data da Greve Geral da nossa categoria.

A direção da ECT vem divulgando diversas mentiras para a categoria em seus “Primeira Hora” com o intuito de confundir os tra- balhadores e enfraquecer nossa campanha salarial.
A empresa também, a mando do Governo Dilma, se nega a apresentar uma contraproposta decente para os negociadores da Fentect na mesa de negociação. 
Os patrões da ECT e do governo federal não querem nem mesmo debater nossa Pauta de Reivindicações. Até agora sequer ouvriam os nossos representantes e não permitiram que eles expusessem na íntegra a Pauta de Reivindi- cações da categoria.

A ECT está afrontando os trabalhadores dos Correios com sua proposta de 3%(três por cento) de “reajuste”.
Três por cento é igual a um mísero real de reajus- te por dia no nosso bolso, ou seja: Um cafezinho minguado. Isto equivale a apenas R$ 30,00 (trinta reais) por mês para a maioria de nós, trabalhadores dos Correios.
É um verdadeiro insulto aos carteiros que entregam cerca de 4  a 5mil reais de contas todos os dias. É só observar o que entra de dinheiro diariamente nas agências da ECT, pelas mãos dos Atendentes Comerciais, ou pelas mãos dos OTT’s e Motoristas.
Também na área administrativa, os companheiros Assistentes e Técnicos Administrativos estão sendo vítimas do rebaixamento sistemático das suas condições salariais e de vida. É um verdadeiro deboche e discriminação da direção da ECT, do Governo do PT/ PCdoB/PMDB com os trabalhadores.

Contra todo esse insulto e desprezo da ECT que a cada dia arrecada mais dinheiro às custas dos trabalhadores que ficam cada dia mais pobres, o Sintetct-MG convoca toda a categoria para se organizar e se preparar para fazermos, juntos, uma forte e vigorosa GREVE em Minas Gerais, unificando nossa luta com a dos trabalhadores dos Correios de todo o país.

Todos sabem que existem, hoje, mais de 40 categorias de trabalhadores em greve, contra a política de arrocho salarial que o Governo Dilma está impondo à classe trabalhadora brasileira. Nos Correios a situação não é diferente.

Querem escravizar toda nossa categoria, mas nós não queremos e nem vamos aceitar.

- FIM hora extra e ex- cesso de trabalho;
- FIM das dobras e do SAP;
- Chega de chefias tru- culentas;
- Chega de arrocho sa- larial;
- É 43,7% ou Greve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário