ESSE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO

O SINTECT-MG ESTÁ COM UM NOVO BLOG
ACESSE WWW.SINTECTMG.WORDPRESS.COM

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

É greve!


ECT reafirma: só negocia com a Fentect



Em documento enviado à direção da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, direção da empresa afirma que só a Fentect tem legitimidade para assinar o acordo coletivo.

Mais uma vez, a própria direção da ECT desautoriza os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru (SP) e Tocantins a falar em nome da categoria em nível nacional.

No documento, reproduzido aqui ao lado, a chefe do Departamento de Gestão das Relações de Trabalho, Janete Ribas de Aguiar, reafirma o que já havia dito no início da campanha salarial: a Fentect é “a única entidade de nível nacional que representa a categoria profissional dos trabalhadores em empresas de correios e telégrafos e similares”.

O documento da direção da ECT foi escrito para responder o pedido feito pelas diretorias dos sindicatos controlados pelo PCdoB. Os pelegos de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro e Tocantins estavam procurando uma brecha para dividir a categoria na campanha salarial e negociarem separadamente o acordo coletivo.

A resposta da empresa afirma que o pedido de que uma negociação seja conduzida em separado por esses sindicatos, às costas de quase 70% dos trabalhadores em nível nacional, e apresenta como base legal para tanto uma resolução do Tribunal Superior do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário