ESSE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO

O SINTECT-MG ESTÁ COM UM NOVO BLOG
ACESSE WWW.SINTECTMG.WORDPRESS.COM

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não ao golpe do Consin

Comando de Greve dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais declara:
 
Não ao golpe do Consin
Uma tentativa de destituir o comando de mobilização aprovado no XI Contect

Nesta quarta-feira, foram divulgadas propostas que ameaçam a unidade da categoria e põem em risco a existência do próprio comando de mobilização em favor dos pelegos do PT e do PCdoB. Leia nota aprovada pelo Comando de Greve dos Trabalhadores de Minas Gerais
14 de setembro de 2012

Segundo o Informe nº 14 do Comando Nacional de Negociação e Mobilização da Campanha Salarial 2012, os sindicatos de Goiás (MRL) e do Distrito Federal (PT/Articulação) propõem a realização de um CONSIN (Conselho de Sindicatos) e os sindicatos do Rio Grande do Sul (MR/FNTC), São José do Rio Preto (FNTC), Pernambuco (FNTC), Santa Catarina e Vale do Paraíba (FNTC), aprovaram o chamado à realização de uma Plenária Unificada.

Trata-se de uma tentativa de destituir o comando de mobilização aprovado no XI Contect em favor do PT e do PCdoB, ou seja, da direção da ECT.

A realização de um Conselho de Sindicatos, conforme proposta pelo PT/Articulação e uma parte do MRL, em plena campanha salarial, não tem outro sentido que não seja o de interferir nas decisões do Comando de Negociação e Mobilização.

Da mesma maneira, submeter a campanha salarial dos trabalhadores à aprovação de uma plenária nacional, como pretendem os integrantes da “Federação Anã”, pode ter o mesmo resultado.

Reiteramos que é necessário, diante da greve dos trabalhadores, já iniciada em Minas Gerais e no Pará, que as direções sindicais se orientem imediatamente para suas bases entrem em greve o mais rápido possível.

O calendário imposto pelo PT/PCdoB, que por meio de uma manobra, dividiram a data da greve entre seus sindicatos entre os dias 18 e 25, nada mais é que uma tática utilizada para desmobilizar a greve que vinha sendo convocada nos últimos 3 meses para o dia 11 de setembro.

Chamamos todos os trabalhadores a pressionar em favor da greve o mais rapidamente possível, rejeitar as manobras e exigir a mais completa independência do movimento sindical em relação ao PT e ao PCdoB, ou seja, diante dos agentes diretos da direção da empresa e inimigos da nossa campanha salarial.

Chamamos todos a defender o Comando Nacional, conquista democrática do nosso congresso contra as manobras do pelegos.


Belo Horizonte, 13 de setembro de 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário