ESSE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO

O SINTECT-MG ESTÁ COM UM NOVO BLOG
ACESSE WWW.SINTECTMG.WORDPRESS.COM

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Denúncia dos trabalhadores de Santa Bárbara

Os trabalhadores da UD de Santa Barbara vivem em meio ao caos com o descaso da direção da ECT
 
Vamos começar pelo quadro de funcionários da unidade que deveria contar com 10 (dez) trabalhadores contratados, porém existem 3 contratados e 7 (sete) MOTs para fazerem a distribuição. Enfrentamos um problema grave pois assim que o trabalhador aprende o serviço de carteiro o contrato dele acaba. 

Daí os trabalhadores têm que ensinar um novo funcionário tudo novamente, o que gera uma tremenda perda de tempo.

O espaço físico não comporta nem a metade dos trabalhadores acima citados o que transforma a situação em um caos total. Falta cozinha para realização das refeições. Existe apenas um pequeno banheiro que tem ser dividido inclusive com os companheiros Atendentes Comerciais da AC que funciona junto com a UD. 

O espaço físico é tão ridículo que quando chega a carga do dia vem o verdadeiro dilema, quem vai ficar dentro da unidade, os carteiros ou a carga.

O problema é grave nesta unidade, pois os trabalhadores não tem o mínimo de condições humanas para realização do trabalho. A diretoria regional não dá a mínima para o pedido dos trabalhadores que só querem condições de trabalho na UD Santa Bárbara. 

A diretoria deste Sindicato está aqui denunciando esta situação para podermos tomar uma providência imediata para organizar os companheiros de Santa Bárbara. Os trabalhadores estão sofrendo com o descaso que claramente é um sucateamento que a direção do PT(Partido dos Traidores) vem fazendo na ECT visando a privatização da maior empresa estatal do país.

A denuncia de Santa Bárbara vai mais além, pois relata que a diretoria regional que faz campanha aberta de pré candidatura para as eleições estaduais do ano que vem, também faz a campanha de uma chapa de oposição ao Sindicato organizada pela direção da ECT. Os arquipelegos e traidores da categoria como o traidor Teixeirinha sempre estiveram por tráz das tentativas de desmontar e acabar com um dos poucos Sindicatos que realmente atua em defesa dos trabalhadores.

Diante desta situação a diretoria do Sindicato vai tomar providências imediatas e visitar o local para tirarmos um plano de ação junto com os trabalhadores da região. Encaminharemos também a denúncia para a 

Delegacia regional do Trabalho para que sejam tomadas as medidas jurídicas cabíveis.

Importante os trabalhadores ficarem alertas e não caírem na conversa dos traidores da categoria que estão se organizando com a direção da ECT para tentar tomar de assalto o SINTECT-MG. 

Sindicato é do peão e o patrão não põe a mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário