ESSE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO

O SINTECT-MG ESTÁ COM UM NOVO BLOG
ACESSE WWW.SINTECTMG.WORDPRESS.COM

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Empresa quer dificultar ainda mais o fornecimento de guias médicas para os trabalhadores

Correios Saúde: ECT não atende reivindicação de cartões magnéticos para o plano de saúde e ainda usa as guias para prejudicar o atendimento dos ecetistas e seus familiares
 

Levando adiante sua iniciativa de atacar o plano de saúde que atende aos trabalhadores ecetistas e seus familiares, os Correios estão dificultando cada vez o acesso às guias médicas e diminuindo sistematicamente a rede conveniada.

Como se o próprio sistema de guias já não fosse um tremendo atraso de vida, em Minas Gerais a empresa simplesmente encerrou o fornecimento das guias médicas nos postos de atendimento. Fez isso sem prévia comunicação ou discussão.

Com a mudança, o trabalhador ou seu familiar que precise de atendimento médico terá de providenciar por seus próprios meios a impressão da guia sem a qual ele não consegue fazer nada no plano de saúde.

A reivindicação da categoria sempre foi acabar com as guias médicas, mas para serem substituídas por cartões magnéticos que diminuíssem a peregrinação da pessoa que já está doente e tem de andar para cima e para baixo atrás de cumprir todas as exigências do Correios Saúde. Ao invés disso, a ECT está aumentando as dificuldades.

Além disso, existe o problema que se repete em todo o país de diminuição da rede credenciada. Cada vez menos hospitais e clínicas aceitam o convênio. A empresa está tentando forçar o trabalhador a deixar de usar os serviço que é fundamental, porque a cada dia mais ecetistas ficam doentes por causa das péssimas condições de trabalho e excesso de serviço, por falta de contratação de pessoal.

Como se tornou notório na Campanha Salarial de 2012, a empresa está determinada em acabar com o Plano de Saúde da categoria. Tentou de todas as maneiras realizar essa perfídia ainda na data-base, até que foi barrada pela mobilização da categoria e desmoralizada até mesmo pelos serviçais da justiça do trabalho.

Já que não conseguiu acabar com o plano oficialmente a empresa vai acabando com o serviço aos poucos. A categoria precisa estar atenta e denunciar todos esses ataques.

Em Minas Gerais, o Sintect-MG estará realizando um ato em defesa do plano de saúde da categoria, na quinta-feira, dia 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário